5 Curiosidades de Futsal que Talvez Não Saiba

Se você não pratica futsal ou não é um fã que acompanhe muito este esporte, então deve haver bastantes coisas que você desconhece. Mesmo por isso é que vamos agora lhe mostrar algumas curiosidades de futsal.

  1. As reposições de Linha Lateral não são feitas com as mãos

A bola deve ser colocada sobre a linha lateral no local onde saiu do campo e depois deve ser posta em jogo com um passe usando os pés para um companheiro de equipa.

No futebol são usados os braços para fazer esta reposição.

  1. Existe um Limite de Faltas

Se alguma das equipas fizer mais de 5 faltas, a partir desse momento deixa de ter direito á lei da vantagem e mais importante, passa a não poder fazer barreira quando faz alguma falta.

futsal-chute

  1. Pouquíssimos Árbitros

Num jogo de futebol estamos habituados a ver pelo menos 4 árbitros, sendo que agora até já existem mais 2, sendo estes os árbitros de baliza.

No futsal só existem 2 árbitros: o Principal e o Auxiliar.

  1. Quando algum Jogador é Expulso

Se acontecer de um jogador levar cartão vermelho e ter de abandonar o jogo, não só deixa de poder jogar, como a sua equipa fica com um jogador a menos durante 2 minutos ou até sofrer um golo (se ainda não tiverem passado 2 minutos).

futsal-jogo

  1. Substituições

Apesar de poder não parecer, o futsal é um esporte onde os jogadores correm imenso e têm muito poucos momentos mortos já que a bola esta sempre perto deles.

Isso faz criar um desgaste bastante grande. É por essa razão que as substituições no futsal são ilimitadas.

Aqui estão algumas das curiosidades de futsal que podia não saber devido á diferença do futebol tradicional.

Espero que tenha gostado e se isso é verdade, então não deixe de comentar em baixo a sua opinião e continuar a explorar o nosso website.

Leia Mais >  Tudo sobre Mountain Bike [Regras, História, ...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *