No Tênis de Mesa o Saque tem que ser Cruzado?

Esta é uma dúvida que surge a muitas pessoas que começam a jogar Tênis de Mesa ou que jogam Ping Pong com os amigos.

E a resposta para esta pergunta é bastante simples.
A resposta é Não!

O seu saque não tem de ser cruzado e pode o fazer para qualquer direção da mesa, incluindo bater nas quinas.

Tabela de Conteúdo

Porque é que esta discussão surgiu?

A razão mais óbvia é porque quando se é iniciante é bastante difícil cobrir todo o fundo da mesa para receber o saque do adversário e com isto limitasse assim o saque adversário.

No Tênis de Mesa não é obrigatório, mas se você apenas jogar de forma recreativa (a isso chama-se Ping Pong) não existem propriamente regras para isso e acaba por qualquer um adaptar as regras á sua maneira.

Por isso da próxima vez que o seu amigo vier com a conversa de “Olha que no Tênis de Mesa o saque tem que ser cruzado…” você explica realmente quais são as regras e aí decidem se o irão fazer ou não, caso seja jogado apenas de forma recreativa.

Exceção á Regra

É verdade que no Tênis de Mesa o saque não tem que ser cruzado, mas isto é apenas nos Singulares/Individuais.

Se você estiver a jogar em duplas então sim vai ser obrigado a servir cruzado em direção ao seu adversário.

tenis-de-mesa-saque-cruzado

Conclusão

Espero que tenha ficado esclarecido quando á sua pergunta de “No Tênis de Mesa o Saque tem que ser Cruzado” e se gostou do artigo, partilhe com aquele seu amigo que o esta sempre a chatear com este assunto.

Obrigado pela atenção e boa continuação.

Leia Mais >  Tenis de Mesa [História, Regras, ...]
1 Comment
  1. Jaime
    21 janeiro, 2018

    Bien, me gustaría que algún experto de este chat me aclarara una controversia respecto al saque libre o cruzado, me explico, al parecer si el saque es libre solo tienes un saque, si fallas punto para el contrincante, si es cruzado tienes dos saques como en el tenis, bien mi pregunta es muy sencilla en una partida no oficial pero sinen un
    torneo privado quien determina cómo es el saque?
    La organización debe establecer la regla que lo determine ??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *